Home / Notícias / Gestores municipais devem ficar atentos à incidência de doenças na cultura da soja

Notícias

18/08/2016

Compartilhe esta notícia:

Gestores municipais devem ficar atentos à incidência de doenças na cultura da soja

O Ministério da Agricultura instituiu uma comissão técnica com objetivo de proceder à reavaliação agronômica de agrotóxicos que controlam doenças na cultura da soja, mais especificamente da ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi). Tal medida foi tomada após constatação de que os índices de eficiência no controle das safras anteriores tem sido reduzidos.

As empresas responsáveis pelos produtos químicos deverão apresentar a esse grupo pareceres técnicos e documentos que atestem a eficiência do produto para a ferrugem asiática realizados nas últimas safras agrícolas de soja.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que os produtores devem ficar atentos aos resultados dos produtos formulados baseados nos princípios ativos triazol, estrobilurina e outros.

O anexo da portaria 84 de 2016, que versa sobre a criação da comissão, lista os nomes comerciais dos produtos objeto da reavaliação agronômica.

A CNM também ressalta a importância de os produtores cumprirem o prazo do vazio sanitário da soja em seu Estado visando reduzir a incidência da ferrugem asiática nos campos municipais.



Notícias relacionadas