Home / Notícias / Quatro direitos já receberam destaque na campanha de empoderamento das mulheres rurais

Notícias

Tuesday, 04 de October de 2016

Quatro direitos já receberam destaque na campanha de empoderamento das mulheres rurais

O direito ao Desenvolvimento, a Educação, a Água e a Saúde foram abordados durante os quatro primeiros dias da ação Dezessete dias de campanha para o empoderamento das mulheres rurais e suas comunidades. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoia a iniciativa internacional que objetiva dar visibilidade a esses valores e as experiências positivas na promoção dos direitos das mulheres rurais na América Latina e no Caribe. 

Ainda durante o período de realização da campanha, histórias de mulheres que venceram dificuldades, por meio do acesso a esses diretos, receberão destaque. Até o dia 17 de outubro, serão abordados outros diretos, como por exemplo: a moradia; a um Meio Ambiente limpo e saldável; a participar dos processos de mitigação e adaptação as mudanças climáticas; e à autonomia e ao desenvolvimento econômico. 

A campanha é uma iniciativa da Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar (Reaf) do Mercosul, da Plataforma de Conhecimento sobre Agricultura Familiar da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO); do Instituto Nacional da Mulher do Ministério do Desenvolvimento Social (MIDES) do Uruguai; do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca Uruguai, através da sua Direção Geral do Desenvolvimento Rural; do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) da Argentina e da Unidade para a Mudança Rural (UCAR) da Argentina. 

Com o apoio a iniciativa, a CNM contribui para a divulgação da campanha e também para o empoderamento do público feminino que reside no campo e tira o sustento da agricultura e/ou da pecuária. 

Leia também: Campanha para o empoderamento das mulheres rurais e suas comunidades começa dia 1.º de outubro