Home / Notícias / Resolução amplia limite de compra do Programa de Vendas em Balcão

Notícias

29/07/2016

Compartilhe esta notícia:

Resolução amplia limite de compra do Programa de Vendas em Balcão

O limite de compra de milho, comercializado no Programa de Vendas em Balcão (PVB), foi ampliado. A medida consta no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 29 de julho. A mudança considera o aumento nos gastos dos criadores de aves e suínos para a alimentação dos animais.

Segundo o texto, os produtores das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul cadastrados no PVB poderão adquirir até 14 mil kg por mês. Já para as regiões Norte e Nordeste, o limite máximo será de até 10 mil kg mensais, por cliente.

Pela resolução anterior, vigente desde 2014, a cota era de 6 mil kg por produtor em todas as regiões do país. Conforme explica a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a nova redação já está em vigor, e a partir da próxima semana, a ampliação da cota estará disponível.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) acredita que esta é uma ação necessária em virtude da alta do preço do milho, principal item da ração. Além disso, a seca enfrentada pela regiao Nordeste nos últimos anos inviabiliza a recuperação das pastagens e a produção de silagem.

Acesse a resolução aqui

 

 


Notícias relacionadas