Home / Notícias / CNM apresentará painel municipalista em congresso no Rio Grande do Norte

Notícias

Tuesday, 11 de October de 2016

CNM apresentará painel municipalista em congresso no Rio Grande do Norte

Nos dias 20 e 21 de outubro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) participará do VI Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público. A entidade apresentará o painel “Contabilidade, informação de custo e qualidade do gasto na perspectiva municipal”.

O evento acontece na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, e contará com a presença de representantes do movimento municipalista. Entre eles, o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Famurn), Ivan Lopes. Gestores municipais também irão compartilhar suas experiências e desafios sobre o tema.

Na ocasião, a CNM apresentará o resultado da pesquisa Diagnóstico sobre a Estrutura e Utilização dos Sistemas de Informações Contábeis e Gerenciais Municipais, realizada pela entidade neste mês de outubro.

Além da Confederação, o evento contará com a presença de representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI), do Ministério de Economia e Finanças da França e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), apresentando o painel “Reflexões sobre a Internacionalização da Contabilidade e seus Reflexos no Controle da Qualidade do Gasto no Setor Público”.

A Associação Brasileira de Contadores Públicos (ABCP), a Secretaria de Planejamento do Governo do Rio Grande do Norte, a Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco, o Banco Mundial, entre outras autoridades também estarão presentes.

Confira a programação completa

Faça aqui a sua inscrição