Home / Notícias / Com revitalização, Município gaúcho incentiva o Turismo local

Notícias

Friday, 27 de January de 2017

Com revitalização, Município gaúcho incentiva o Turismo local

Potencializar o turismo na região. Esse foi o objetivo de uma iniciativa realizada no Município de São Jerônimo, no Rio Grande do Sul. A Praia do Encontro, que é um dos principais cartões da cidade, foi revitalizada e ganhou nova infraestrutura. Em entrevista para a Agência CNM, o prefeito do Município, Evandro Heberle, traz detalhes sobre o projeto e as ações realizadas.
 
O gestor deu início à entrevista comentando sobre a importância do local não apenas para os moradores como também para os visitantes. “A Praia do Encontro é uma praia que tem tradição de atender várias pessoas da nossa região, que se deslocam até lá. Além disso, é uma praia que quase todos os Municípios da nossa região se utilizam. Nós temos no espaço muitas árvores, sombra e um calçadão”, afirmou.
 
Segundo o prefeito, a obra da revitalização contemplou toda a orla da Praia do Encontro. Uma das primeiras medidas foi o ajuste nas questões de saneamento básico e encanamento. Em seguida, teve início o processo de capinagem do local, com a limpeza da areia. Para finalizar, foram instaladas churrasqueiras e lixeiras.
 
“Foram diversas pequenas obras. Não houve nenhum gasto significativo, mas eram demandas urgentes para a gente fazer, até para atrair mais turistas. E atender a nossa comunidade”, explicou Heberle. Quando perguntado sobre os próximos passos, o gestor municipal disse que pretende fazer a revitalização de outros locais no Município, como praças.
 
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) possui uma área técnica especialmente voltada ao turismo. A entidade tem estimulado os gestores que busquem identificar e desenvolver seus produtos turísticos no decorrer do mandato. A medida pode trazer recursos aos Municípios, essenciais no período de crise.