Home / Notícias / Estudantes brasileiros podem participar do Programa de Qualificação Internacional em Turismo

Notícias

10/01/2017

Compartilhe esta notícia:

Estudantes brasileiros podem participar do Programa de Qualificação Internacional em Turismo

Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade deve qualificar estudantes brasileiros em técnicas de turismo e hospitalidade. Lançado por meio da Portaria 8/2017, do Ministro do Turismo, a iniciativa prevê bolsas de estudo para cursos a serem realizados em escolas internacionais de excelência para qualificação profissional de alunos brasileiros de cursos técnicos e de graduação. 

Além de promover qualificação profissional, o programa propõe novas experiências educacionais e profissionais voltadas para a qualidade, o empreendedorismo, a competitividade e a inovação na área de turismo e hospitalidade. Segundo a portaria, a politica vai  ampliar a participação e a mobilidade internacional de estudantes brasileiros de cursos técnicos e de graduação para o desenvolvimento de estudos, treinamentos e capacitação em instituições de excelência no exterior. 

Outros resultados esperados com o programa são: contribuir para o processo de internacionalização das instituições de ensino superior e dos centros de pesquisa brasileiros e contribuir para o aumento da competitividade do trade turístico brasileiro. 


Notícias relacionadas