Home / Notícias / Estudantes brasileiros podem participar do Programa de Qualificação Internacional em Turismo

Notícias

Tuesday, 10 de January de 2017

Estudantes brasileiros podem participar do Programa de Qualificação Internacional em Turismo

Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade deve qualificar estudantes brasileiros em técnicas de turismo e hospitalidade. Lançado por meio da Portaria 8/2017, do Ministro do Turismo, a iniciativa prevê bolsas de estudo para cursos a serem realizados em escolas internacionais de excelência para qualificação profissional de alunos brasileiros de cursos técnicos e de graduação. 

Além de promover qualificação profissional, o programa propõe novas experiências educacionais e profissionais voltadas para a qualidade, o empreendedorismo, a competitividade e a inovação na área de turismo e hospitalidade. Segundo a portaria, a politica vai  ampliar a participação e a mobilidade internacional de estudantes brasileiros de cursos técnicos e de graduação para o desenvolvimento de estudos, treinamentos e capacitação em instituições de excelência no exterior. 

Outros resultados esperados com o programa são: contribuir para o processo de internacionalização das instituições de ensino superior e dos centros de pesquisa brasileiros e contribuir para o aumento da competitividade do trade turístico brasileiro.