Home / Notícias / Inscrições para curso de especialização em gestão e políticas culturais terminam no fim do mês

Notícias

Tuesday, 14 de March de 2017

Inscrições para curso de especialização em gestão e políticas culturais terminam no fim do mês

O Itaú Cultural, em parceria com o Instituto Dragão do Mar e a Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação da Universidade de Girona, vai ofertar gratuitamente 82 vagas para o Curso de Especialização em Gestão e Políticas Culturais, que serão divididas em duas turmas. O curso é semipresencial e ocorrerá entre os meses de setembro de 2017 e junho de 2018. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda participação.

O curso é composto por quatro disciplinas à distância, que totalizam uma carga horária de 310 horas/aula, as quais serão ministradas por meio de plataforma eletrônica, bem como por cinco módulos presenciais, somando 380 horas/aula, que serão lecionados para uma turma na sede do Itaú Cultural, em São Paulo/SP, e para a outra no Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza/CE.

Os interessados em participar deverão se inscrever até o dia 27 de março por meio de ficha de inscrição. Os critérios para inscrição dos candidatos são: estar vinculados profissionalmente a uma instituição cultural, pública ou privada; ter atuação comprovada de três anos, no mínimo, em instituição cultural pública ou privada; ser formado, preferencialmente, nas áreas de ciências humanas ou ciências sociais aplicadas; e apresentar carta da instituição onde trabalha com o compromisso de ser liberado para cursar as aulas presenciais. Além disso, é importante que o candidato tenha conhecimento do idioma espanhol para acompanhar o curso.

Posição CNM
Ao reconhecer a importância do fomento à qualificação voltada para a formulação, implementação e avaliação de políticas de cultura no âmbito da gestão pública municipal, a CNM recomenda que os gestores públicos incentivem os respectivos conselheiros de cultura e servidores, em especial, os de cargo efetivo, a participarem desse curso gratuito.

Para mais informações a respeito dessa iniciativa, acesse o edital clicando aqui.

Agência CNM com informações do Observatório de Notícias do Itaú Cultural