Home / Notícias / Inscrições para curso gratuito de formação de gestores e conselheiros de cultura terminam no fim deste mês

Notícias

Friday, 06 de January de 2017

Inscrições para curso gratuito de formação de gestores e conselheiros de cultura terminam no fim deste mês

Uma capacitação gratuita para os interessados em cultura de Tocantins. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Gestores e Conselheiros de Cultura para o Desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura. O prazo de inscrição termina no dia 31 de janeiro.

O curso tem como objetivo capacitar representantes dos 139 Municípios tocantinenses. Gestores públicos, conselheiros municipais de cultura, agentes culturais, funcionários e/ou servidores de fundações e universidades públicas ligadas à área da cultura podem participar. A capacitação ainda é permitida aos servidores de órgãos públicos municipais de cultura que aderiram ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) ou que assinaram o Acordo de Cooperação Federativa do SNC.

O curso de extensão será realizado na modalidade semipresencial. Os módulos presenciais acontecem no início e no término de cada uma das turmas. Já os módulos à distância serão desenvolvidos por meio do Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA/UFT). Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico. Para isso, precisam ter concluído, no mínimo, o nível médio da educação básica, possuir conhecimento básico de informática e dispor de acesso à internet.

Vagas
Ao todo, serão oferecidas 300 vagas para o curso, sendo 150 reservadas para os meses de fevereiro e junho. As outras serão para o período entre julho e dezembro. Ao reconhecer a importância do fomento à qualificação voltada para a formulação, implementação e avaliação de políticas de cultura no âmbito da gestão pública municipal, a CNM recomenda que os gestores públicos incentivem seus respectivos conselheiros de cultura e servidores, em especial, os de cargo efetivo, a participarem desse curso gratuito.

Clique aqui para fazer a inscrição. Confira a íntegra do edital, que indica a quantidade de vagas ofertadas por Município tocantinense.

Mais informações pelo telefone (63) 3232-8164 ou pelo e-mail: formacaogestores@uft.edu.br

Agência CNM, com informações da Universidade Federal de Tocantins