Home / Notícias / Mais de dois mil eventos movimentam o Turismo de Negócios em 2017

Notícias

06/02/2017

Compartilhe esta notícia:

Mais de dois mil eventos movimentam o Turismo de Negócios em 2017

O turismo de negócios movimenta profissionais de todos os setores e é hoje o terceiro principal motivo da vinda de turistas estrangeiros ao Brasil. Quem viaja a negócio gasta com hospedagem, alimentação, transporte e diversão durante os eventos. Para o setor de turismo, os eventos geram emprego e, em muitos destinos, ocupam o vazio da sazonalidade entre os períodos de férias escolares e temporada de verão, além de atraírem visitantes estrangeiros para o Brasil.

Em 2015, por exemplo, um em cada cinco estrangeiros que entraram no Brasil vieram motivados pelo turismo de eventos. As empresas associadas a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe) divulgaram agenda para 2017 com 2.009 feiras. As primeiras exposições já começam este mês.

A região Sudeste vai realizar o maior número de feiras. Ao todo são 834 agendadas. O Sul, com 681, vem em segundo lugar. No Nordeste, serão 272 eventos; 147 serão realizadas no Centro Oeste; e 75 no Norte do Brasil.

O calendário vai até dezembro, com destaque para o agronegócio. As principais exposições agropecuárias brasileiras somam mais de 100 feiras ao longo de 2017, sem contar com rodeios, vaquejadas e outros eventos voltados para o campo.

Calendário nacional
Em 2016, o Brasil sediou quase 900 eventos turísticos em todas as regiões, de acordo com o Calendário Nacional de Eventos, do Ministério do Turismo. A ferramenta, criada em março de 2016, foi desenvolvida com o objetivo de divulgar os principais eventos turísticos do país, além de servir como uma importante fonte de informação para auxiliar o planejamento de viagens motivadas por eventos. O instrumento está em fase de atualização com os eventos de 2017.

Agência CNM com informações do Ministério do Turismo

Notícias relacionadas