Home / Notícias / Passagem de furacão pelo Haiti causa destruição e mortes

Notícias

07/10/2016

Compartilhe esta notícia:

Passagem de furacão pelo Haiti causa destruição e mortes

Novamente, fenômeno natural causa destruição e mortes no Haiti, no Caribe. A passagem do furacão Matthew deixou pelo menos 843 mortos e 90 desaparecidos na região, segundo informações de a agência de defesa civil local. Os vendavais e temporais também promovem destruição em massa de edificações e casas e mais de 60 mil pessoas desabrigadas. 

O vento de cerca de 230 km/h, registrado no dia 5 de outubro, também derrubou árvores, barrancos e pontes. De acordo com as autoridades americanas, o furacão batizado de Matthew está deixando um rastro de destruição no estado da Flórida com chuvas torrenciais que já causaram destelhamentos de casas, de edificações e comércios, além de deixar mais de 600 mil pessoas sem energia e continuará avançando para os demais estados da costa americana. 

Esse é o pior furacão já registrados nos últimos 12 anos, e infelizmente deve permanecer até o final de semana pela costa americana.  Vários alertas foram emitidos pela defesa civil e que a ordem é evacuar as cidades a serem atingidas como Jacksonville, Flórida, Savannah, Geórgia. Aproximadamente três milhões de habitantes estão no caminho da tempestade devem procurar abrigos disponibilizados pelos governos locais.

Agência CNM, com informações da ABr 


Notícias relacionadas