Home / Notícias / Censo Suas 2016: prazo para retificar informações encerra no dia 9 de dezembro

Notícias

08/12/2016

Compartilhe está notícia:

Censo Suas 2016: prazo para retificar informações encerra no dia 9 de dezembro

Esta sexta-feira, 9 de dezembro, é a data final para os Municípios retificarem informações do Censo do Sistema Único de Assistência Social (Censo Suas) 2016. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que a abertura desse prazo é importante para que os gestores possam corrigir ou mesmo preencher os questionários.

O prazo foi reaberto no dia 5 deste mês pelo Ministério do Desenvolvimento Social e permite que os Municípios verifiquem as informações lançadas em períodos passados. Com a ampliação da data limite, a CNM entende que mais gestores municipais poderão cumprir a medida.

As informações devem refletir a realidade local de cada Município, como reforça a entidade. Para preencher os questionários, os responsáveis precisam utilizar o login e senha de acesso aos sistemas da Rede Suas, os mesmos do Sistema CadSuas. A Confederação também faz um alerta: o não preenchimento dos questionários produz sanções administrativas que podem levar ao bloqueio de recursos da área.

Entenda

Realizado todos os anos, o Censo Suas é um instrumento de informações lançadas eletronicamente que permite traçar um retrato detalhado da assistência social no país. O questionário avalia a execução e os resultados dos programas e serviços oferecidos à população. Para isso, monitora as unidades, atividades, serviços prestados e o perfil dos trabalhadores.

 

 


Notícias relacionadas