Home / Notícias / CNM incentiva gestores a participarem de curso internacional para Cidades Inteligentes

Notícias

13/12/2016

Compartilhe está notícia:

CNM incentiva gestores a participarem de curso internacional para Cidades Inteligentes

Distantes geograficamente, mas com interesses em comum na área de sustentabilidade, Japão e Colômbia firmaram acordo de cooperação técnica que permitirá a realização do 1.º curso Internacional de Políticas Urbanas e Gestão de programas Sustentáveis para Cidades Inteligentes, na América Latina.

Os gestores municipais brasileiros interessados poderão realizar a inscrição para o curso até o próximo dia 30 de dezembro. Nessa primeira oferta, a capacitação será realizada em Bogotá, capital da Colômbia. A duração será de 20 dias, de 20 de fevereiro a 17 de março de 2017.

Os organizadores do curso acreditam que ações que aprimorem a capacidade técnica dos gestores podem impactar em políticas urbanas que reduzam os indicadores de pobreza, promova equidade social e uma melhor qualidade de vida para os habitantes.

Importância do curso
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) salienta a importância dos gestores municipais em participarem do curso, tendo em vista que o objetivo é a disseminação do conhecimento e melhora na habilidade técnica e capacitação dos gestores locais para que implementem de forma mais assertiva as políticas urbanas integradas.

Clique aqui e veja em espanhol os requisitos para a realização da inscrição, bem como informações adicionais.


Notícias relacionadas