Home / Notícias / CNM recomenda participação dos Municípios no Seminário Internacional de Política Urbana

Notícias

23/09/2016

Compartilhe está notícia:

CNM recomenda participação dos Municípios no Seminário Internacional de Política Urbana

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) comunica aos gestores que o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) promoverá o Seminário Internacional de Política Urbana, entre os dias 27 e 28 de setembro, na sede do instituto, em Brasília.

O objetivo do evento é debater os desafios para a implementação do Estatuto da Cidade. Que neste ano comemora 15 anos de aprovação da legislação federal. O evento propõe ainda alinhavar o diálogo e priorizar as propostas das organizações da sociedade civil e governos locais. Principalmente, com relação aos desafios enfrentados para à promoção do desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo que norteará a Nova Agenda Urbana e sua interface com o desenvolvimento urbano brasileiro.

A CNM explica que os países estão realizando vários eventos preparatórios para que as pautas e propostas possam ser incorporadas e priorizadas na construção de uma nova Agenda Habitat. E assim, ser ratificada pelos países membros que integram o Sistema da Organização das Nações Unidas (ONU).

Habitat III
A Habitat é um evento que ocorre a cada 20 anos, e neste ano, ocorrerá a 3.ª edição da Habitat, na cidade de Quito, Equador, entre os dias 17 a 20 de outubro.

A CNM considera a iniciativa do governo brasileiro como uma oportunidade para que a sociedade e os governantes estabeleçam diálogos que contribuam para solucionar os desafios do desenvolvimento urbano. O evento também é visto como uma oportunidade para avançar as discussões na temática da Nova Agenda Urbana na América Latina antes da realização da Conferência Habitat III.

Inscrições
O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail eventos@ipea.gov.br

Mais informações sobre o evento clique aqui 

 


Notícias relacionadas