Home / Notícias / Confederação orienta Municípios sobre mudanças na Lei do ISS

Notícias

19/01/2017

Compartilhe esta notícia:

Confederação orienta Municípios sobre mudanças na Lei do ISS

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) elaborou uma Nota Técnica para orientar os gestores sobre os procedimentos a serem adotados referentes às alterações na Lei do Imposto Sobre Serviço (ISS), tributo de competência dos Municípios. As mudanças na legislação foram publicadas no final do ano passado, por meio da Lei Complementar 157/2016.

As mudanças exigem dos Municípios adequações em suas respectivas leis. Ainda estabelece a necessidade de observâncias aos princípios constitucionais da Anterioridade do Exercício e da Anterioridade Nonagesimal. A CNM informa que poucos Municípios conseguiram editar suas leis ainda em 2016.

Bate papo e derrubada de vetos
A Confederação ressalta ainda que trabalha pela derrubada no Congresso Nacional dos vetos dos dispositivos que redistribui o ISS referente aos serviços de cartões de crédito e débito, leasing e planos de saúde. O presidente Michel Temer vetou o projeto no final do ano passado.

Além da Nota Técnica, a CNM vai promover na sexta-feira, 20 de janeiro, um bate-papo com transmissão ao vivo pelo Facebook e pelo canal da CNM no Youtube sobre as principais alterações da Lei.  A conversa começa às 10h e tem transmissão ao vivo pelo Live do Facebook do Agente Municipalista.

Acesse a Nota Técnica em nossa área restrita.


Notícias relacionadas