Home / Notícias / CNM atualiza layouts de sites municipais, interessados devem entrar em contato com a entidade

Notícias

03/03/2015

Compartilhe está notícia:

CNM atualiza layouts de sites municipais, interessados devem entrar em contato com a entidade

Os sites de prefeituras desenvolvidos pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) começam a ser migrados para uma nova plataforma, a partir desta segunda-feira, 2 de março. A ferramenta desenvolvida, gratuitamente, pela Confederação visa a contribuir com o fortalecimento da governança municipal, por meio de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Além disso, auxilia a gestão municipal no cumprimento de legislações vigentes.

A criação do portal da prefeitura aproxima e fomenta a comunicação do gestor com a comunidade. Também atende a princípios como: modernização da gestão, transparência nos recursos públicos, desenvolvimento local e participação cidadã. Outro benefício obtido com a ferramenta é a maior possiblidade de atendimento da Lei Complementar da Transparência 131/2009 e da Lei de Acesso à Informação 12.527/2011. A primeira determina a disponibilização de informações sobre a execução orçamentária dos Ente da Federação, em tempo real, e a segunda permite ao cidadão ter informações dos órgãos públicos que sejam de seu interesse particular ou coletivo.

Com layouts mais modernos e maior diversidade de cores, os novos sites também possuem painel de controle intuitivo que permite a autonomia na publicação das informações. Assim, a CNM solicita aos Municípios que já contam com esse benefício para que entrem em contato com o departamento de Governo Eletrônico da entidade para obter informações detalhadas sobre o processo de migração – publicação dos novos layouts e atualização dos administradores da ferramenta.

Entre as administrações municipais que já fizeram a migração está Encanto (RN) e São Sebastião da Grama (SP). Nesse dois Municípios, os novos sites estão no ar e podem ser acessados e usados com exemplo. O endereço é o www.encanto.rn.gov.br e o www.ssgrama.sp.gov.brPara auxiliar os Municípios no processo, a CNM dispõe de suporte ao sistema, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, pelos telefones (61) 3878-5111, 3878-5113 e pelo email governoeletronico@cnm.org.br.

 


Notícias relacionadas