Home / Notícias / Com publicações de interesse dos Munícipios, Biblioteca CNM registrou 32,5 mil downloads em um mês

Notícias

Tuesday, 10 de November de 2015

Com publicações de interesse dos Munícipios, Biblioteca CNM registrou 32,5 mil downloads em um mês

Onde encontrar materiais técnicos que atendam a necessidade dos gestores municipais e os ajude no desenvolvimento de suas atividades cotidianas? Esse questionamento foi sanado com a Biblioteca on-line da Confederação Nacional de Municípios (CNM), espaço virtual que tem o objetivo de ser referência na disponibilização de publicações e livros sobre os temas envolvem o dia a dia das prefeituras.  Em outubro, a biblioteca CNM registrou 32,5 mil downloads, com eles são mais de 1 milhão de acesso de 2014 até agora. 

Por publicação, o livro Conferências de Assistência Social – 2015 e a nota Tratamento Contábil dos Depósitos Judiciais como Receita Orçamentária obtiveram os maiores números de acesso – 8.549 e 1.079, respectivamente. A área de Desenvolvimento Social da CNM comemora o crescimento da biblioteca e a quantidade de acesso obtido na publicação, que traz orientações para realização das Conferências locais. Com base nos debates locais e regionais, a Conferência Nacional ocorrerá de 7 a 10 de dezembro. 

De acordo com a equipe técnica Assistência, o resultado de primeiro lugar de acesso obtido pelo segundo mês consecutivo é resultado do trabalho de aproximação com os secretários municipais e os conselheiros tuteles do Brasil, além do cenário nacional de acontecimentos ­ ­­– eleições dos conselhos e Conferência nacional. 

Informativo
Também foi destaque de acesso, o Boletim CNM produzido pela assessoria de Comunicação da Confederação. No formato de um informativo, a publicação traz notícias que são de interesse dos Municípios, em geral. Outra publicação que obteve mais de 400 downloads foi o livro Planos municipais de saneamento básico. Esse dispõe sobre as dificuldades do Ente municipal para o cumprimento da Lei Federal 11.445/2007, com intuito de auxiliar os gestores na elaboração e a implementação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), a partir da realidade local. 

Conforme esclarecimentos da área de Gestão da entidade, após o lançamento do projeto Observatório Político observou-se um crescimento nos acessos as pautas prioritárias municipalista, principalmente as apresentadas na XVIII, XI e X Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A equipe monitora a biblioteca CNM salienta: a meta é ser a entidade que mais publica conteúdo sobre e para a gestão municipal como forma de contribuir na conquista da eficiência e da boa administração. 

Levantamento
A relação dos 10 mais acessados a biblioteca também registrou diversos downloads, a nota técnica sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o livro Planos Diretores para Municípios de pequeno porte. 

Aproveite a facilidade, e acesse também a Biblioteca CNM 

 

 

 

 

 

 

,