Home / Notícias / Gestores mineiros podem fazer inscrição para o Seminário Modernização da Gestão

Notícias

24/02/2016

Compartilhe está notícia:

Gestores mineiros podem fazer inscrição para o Seminário Modernização da Gestão

O I Seminário de Boas Práticas e Modernização da Gestão Pública, Promovendo a Utilização da Ferramenta Urbem ocorrerá nos dias 1.º e 2 de março, em Bom Despacho (MG). Desenvolvido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Sistema viabiliza o diagnósticos, a organização e a dinamização dos processos internos. Os gestores Municipais mineiros interessados em conhecer melhor a ferramenta, já podem fazer a inscrição online para o encontro.

Ainda em comemoração à Semana do Municipalismo Brasileiro, o evento deve receber prefeitos, vereadores e demais agentes municipalistas da região do Alto São Francisco, e do próprio Município. A programação prevê o compartilhamento de boas práticas alcançadas com a Modernização da Gestão Pública, além debates sobre o software livre (Alfresco) de gestão eletrônica de documentos e a integração com outras ferramentas de planejamento de recurso corporativo.

Bom Despacho foi um dos primeiros colocados do projeto MuniCiência, promovido pela CNM em 2015. Por isso, o objetivo principal da iniciativa é reunir os prefeitos mineiros e suas equipes para que se informem sobre o passo a passo da implantação do Urbem, auxiliar na elaboração do planejamento da gestão de maneira clara e na apresentação de melhorias - promovidas pelo sistema.

URBEMDemanda
De acordo com Confederação, o Urbem pode ser adequado às necessidades de cada gestão para atender às demandas da estrutura administrativa municipal. Além disso, integra todos os setores da Prefeitura para garantir maior controle da arrecadação e de todas as informações de interesse da administração local.

Para garantir participação, a Confederação orienta que os interessados se inscrevam o mais breve possível por meio do hotsite Ação Municipalista, vinculado ao portal da CNM. O seminário – promovido em parceria com a Escola do Servidor (Efesp) – ocorrerá no auditório da Associação Comercial de Bom Despacho (Acibom) – na Rua Gabriel Tavares, 180 – Bairro Ozanan.

Mais informações e inscrição aqui

Notícias relacionadas