Home / Notícias / Observatório: gestores podem saber como parlamentares votam as pautas municipalista

Notícias

25/05/2016

Compartilhe esta notícia:

Observatório: gestores podem saber como parlamentares votam as pautas municipalista

Deseja saber quem vota a favor ou contra os Municípios no Congresso Nacional acesse o hotsite Observatório Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A entidade acredita que esta quarta-feira, 25 de maio, é uma boa oportunidade de saber como votou e votam os integrantes do Poder Legislativo as matérias com impacto nos governos locais, inclusive nos cofres municipais. 

No caso do veto partilha da multa da repatriação com impacto nas Prefeituras, foram contabilizados 162 votos contra a posição da CNM, logo a favor da permanência do veto; 129 em concordância com o municipalismo e contrário a manutenção do veto; e duas abstenções. Diante do resultado, a CNM acredita que se cada municipalista entrar na página on-line e verificar quais os parlamentares tiveram posição contrária à dos Municípios, e se manifestar por meio de suas redes sociais, as próximas votações podem ter resultados positivos ao municipalismo. 

A imagem do parlamentar, o nome, o partido e de que forma votou podem ser facilmente conferidos no Observatório. A pontuação positiva aos que deliberaram em concordância com a CNM e negativa aos que tiveram posicionamento contrário ao da entidade, também já está atualizada. O ranking hoje é liderado pelo deputado Hildo Rocha (PMDB-MA), com 50 pontos, e pela senadora Ana Amélia (PP-RS), com 65. No Senado, o segundo e o terceira lugar são ocupados pelos senadores Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e Eunício Oliveira (PMDB-CE), 63 e 60 pontos, respectivamente. 

Outras informações fundamentais para os gestores municipais apresentarem aos deputados e senadores de seus Estados Também podem ser conferidas Observatório. 

Acesse já aqui



Notícias relacionadas