Home / Notícias / CNM apoia evento da OAB que vai debater competências dos entes federativos nas políticas públicas

Notícias

Thursday, 26 de January de 2017

CNM apoia evento da OAB que vai debater competências dos entes federativos nas políticas públicas

Pacto Federativo: uma análise a partir das políticas públicas e combate à corrupção será o tema de painel realizado na cerimônia de encerramento do Fórum Social Mundial. O evento é gratuito e ocorre no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Porto Alegre (RS), nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, de 9h às 15h.
 
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Federação da Associação de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) apoiam a iniciativa. Para a Confederação, é importante a participação de todos os gestores municipais e interessados na temática.
 
Deverão estar presentes à cerimônia autoridades da América Latina e Europeias, proporcionando o debate acerca das distintas realidades. O encontro entre municipalistas, juristas e a academia promoverá um espaço para discussão das políticas de segurança e combate à corrupção conforme as competências dos Entes federativos. Para o gestor municipal, o evento representa uma oportunidade para conhecer os desafios a serem enfrentados no seu Município, bem como as propostas apresentadas no Brasil e em outros países.
 
Entre as autoridades que estarão presentes, a CNM apoiou a participação do professor e advogado Ricardo Hermany, presidente da Comissão do Pacto Federativo e Controle Social (CEPFCS), e da advogada municipalista Elena Garrido, ambos consultores da entidade. Eles vão discutir questões relacionadas a políticas públicas de segurança e à estrutura federativa brasileira.
 
Destaca-se, ainda, a participação do especialista em descentralização, desenvolvimento territorial e gestão municipal da Associação de Municipalidades Chilena (AChM) e da Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações (Flacma), Mario Rosales, e do professor Antônio Cândido de Oliveira, especialista em direito das autarquias locais em Portugal.
 
Consulte a área Internacional da CNM para mais informações, pelo e-mail internacional@cnm.org.br ou pelo telefone (61) 2101-6609.

Leia mais: