Home / Notícias / Direitos das mulheres rurais pauta encontro que teve presença da CNM

Notícias

21/02/2017

Compartilhe esta notícia:

Direitos das mulheres rurais pauta encontro que teve presença da CNM

Dialogar sobre propostas de ação para a campanha Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos 2017, promovida pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). Esse foi o objetivo de uma reunião, que ocorreu em Brasília no dia 17 de fevereiro, e contou com a participação da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A iniciativa da FAO está em seu segundo ano de implementação no Brasil e trabalha com a promoção direitos, além de melhores condições para as mulheres rurais. A campanha está em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e seu lançamento, no país, acontecerá no dia 8 de março.

A Confederação valoriza a iniciativa, por entender que a temática está ligada ao desenvolvimento municipal. A entidade estimula os Municípios a promoverem ações a favor do empoderamento feminino e da sustentabilidade.

Um projeto, tocado pela CNM, busca auxiliar os gestores municipais a fazerem diagnóstico dos ODS de sua cidade. A partir do resultado, será possível elaborar estratégias e planos de ação em consonância com os Objetivos das Nações Unidas. Como nota a entidade municipalista nacional, cinco dos 17 ODS são diretamente relacionados à campanha da FAO.

A ferramenta, que permitirá o diagnóstico, será lançada na XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. No evento também haverá um espaço para apresentar a iniciativa inédita da entidade: Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), que tem como objetivo fomentar a liderança política no âmbito municipal.

 

 


Notícias relacionadas