Home / Notícias / Grupo internacional destaca iniciativa da CNM voltada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Notícias

02/03/2017

Compartilhe está notícia:

Grupo internacional destaca iniciativa da CNM voltada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Uma ação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) foi mencionada pelo Grupo de Trabalho de Desenvolvimento Institucional e de Capacidades (CIB), da Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU). O projeto de Localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Confederação foi destacado em uma matéria publicada no primeiro boletim do ano do órgão.       

Entre as ações destacadas no projeto da CNM, estão o lançamento do primeiro guia do projeto e a construção da Mandala Municipal, que é um sistema de monitoramento dos ODS. Também foi enfatizada a elaboração do próximo guia, que será entregue entre os dias 15 e 18 de maio durante a realização da XX Marcha a Brasília em defesa dos Municípios.   

O CIB busca compartilhar boas práticas de governos locais e associações municipalistas de todo o mundo. Com isso, o objetivo é promover a cooperação descentralizada e o intercâmbio de ideias. A matéria do CIB ainda ressalta que é possível conhecer outras ações dentro da localização dos ODS ao redor do mundo, bem como publicações e eventos de interesse para os gestores locais.

Acesse em inglês a íntegra da publicação. Acompanhe aqui o lançamento do primeiro guia do projeto.


Notícias relacionadas