Home / Notícias / Prazo para inscrição em programa de intercâmbio municipal encerra nesta semana

Notícias

13/02/2017

Compartilhe está notícia:

Prazo para inscrição em programa de intercâmbio municipal encerra nesta semana

Até esta sexta-feira, 17 de fevereiro, profissionais da área de Educação do Paraná podem se inscrever para participar do Programa de Treinamento de Funcionários Governamentais Locais (LGOTP). Durante seis meses o candidato selecionado irá aprender sobre o sistema educacional japonês, o seu funcionamento e a cultura local.

O Programa foi criado em 1996, pelo governo japonês, e já contou com a participação de mais de 900 trainees de todo o mundo. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) colabora com a iniciativa desde 2008. Dentre os requisitos exigidos estão conhecimento da língua inglesa ou japonesa. Todos os custos, como passagem e hospedagem, serão arcados pela instituição organizadora.

A CNM estimula a inscrição dos gestores municipais brasileiros, pois acredita que o programa oferece uma experiência profissional relevante, além de permitir a troca de informações com gestores de outros países.

Inscrição

Para participar, é necessário enviar os documentos requeridos devidamente preenchidos para a CNM. Entre eles, o formulário de candidatura e a carta de aceitação das regras do programa. Todo o material está disponível em português na página do LGOTP.

Acesse e saiba mais

 


Notícias relacionadas