Home / Notícias / Segunda Conferência de Cultura será realizada em maio na Coreia do Sul

Notícias

25/01/2017

Compartilhe está notícia:

Segunda Conferência de Cultura será realizada em maio na Coreia do Sul

A cidade de Jeju, na Coreia do Sul, será palco da Segunda Conferência de Cultura entre os dias 10 e 13 de maio deste ano. O evento é o maior do gênero e deve reunir mais de 300 autoridades ao redor do mundo, segundo a Organização Mundial de Cidades e Governos Unidos. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoia a iniciativa.
 
Com a temática “compromissos e ações pela cultura em cidades sustentáveis” o objetivo da conferência será desenvolver e reforçar a mensagem do papel da cultura para a promoção do desenvolvimento sustentável nos espaços locais.
 
O evento internacional também buscará responder à crescente importância que tem a conexão entre a cultura, as cidades e o desenvolvimento sustentável por meio das organizações e marcos internacionais.
 
Como lembra a Confederação, os últimos marcos envolvendo o tema foram a aprovação da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, em 2015. Além disso, durante a Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Sustentável, em outubro de 2016, foi aprovada a Nova Agenda Urbana juntamente com a Declaração da Segunda Assembleia Mundial de Governos Locais e Regionais.
 
O Brasil é um país rico culturalmente e reúne diversas manifestações culturais. A entidade incentiva os gestores municipais que participem da conferência, uma vez que cabe aos Municípios preservarem e incentivarem a divulgação cultural. Entretanto, para a CNM, o trabalho deve ser feito em conjunto com os outros Entes federados: Estados e União.

Notícias relacionadas