Home / Notícias / Segunda Conferência de Cultura será realizada em maio na Coreia do Sul

Notícias

Wednesday, 25 de January de 2017

Segunda Conferência de Cultura será realizada em maio na Coreia do Sul

A cidade de Jeju, na Coreia do Sul, será palco da Segunda Conferência de Cultura entre os dias 10 e 13 de maio deste ano. O evento é o maior do gênero e deve reunir mais de 300 autoridades ao redor do mundo, segundo a Organização Mundial de Cidades e Governos Unidos. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoia a iniciativa.
 
Com a temática “compromissos e ações pela cultura em cidades sustentáveis” o objetivo da conferência será desenvolver e reforçar a mensagem do papel da cultura para a promoção do desenvolvimento sustentável nos espaços locais.
 
O evento internacional também buscará responder à crescente importância que tem a conexão entre a cultura, as cidades e o desenvolvimento sustentável por meio das organizações e marcos internacionais.
 
Como lembra a Confederação, os últimos marcos envolvendo o tema foram a aprovação da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, em 2015. Além disso, durante a Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Sustentável, em outubro de 2016, foi aprovada a Nova Agenda Urbana juntamente com a Declaração da Segunda Assembleia Mundial de Governos Locais e Regionais.
 
O Brasil é um país rico culturalmente e reúne diversas manifestações culturais. A entidade incentiva os gestores municipais que participem da conferência, uma vez que cabe aos Municípios preservarem e incentivarem a divulgação cultural. Entretanto, para a CNM, o trabalho deve ser feito em conjunto com os outros Entes federados: Estados e União.