Home / Notícias / Seminário internacional reúne jovens líderes da América Latina

Notícias

03/02/2017

Compartilhe está notícia:

Seminário internacional reúne jovens líderes da América Latina

Proporcionar um debate sobre o funcionamento das instituições democráticas nos níveis local e regional. Esse é o objetivo do Seminário de Jovens Líderes, que acontecerá entre os dias 13 e 17 de março nas cidades americanas de Miami e Tallahassee. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoia a iniciativa.

O seminário é direcionado a jovens de países latino-americanos que tenham alcançado posições de liderança em seus países. Além de apresentar o funcionamento das instituições democráticas na Flórida, os organizadores explicam que o intuito é criar uma rede de contato duradoura entre os participantes.

As atividades têm duração de uma semana, na qual acontecem diversos painéis com acadêmicos, funcionários do setor público e oficiais do governo da Flórida. Quem coordena é o Centro para a Democracia e Boa Governança, da Universidade Internacional da Flórida.

Inscrições

As vagas são limitadas e um comitê irá analisar as candidaturas. Dentre os requisitos para participar estão: ter idade entre 20 e 40 anos e haver ocupado recentemente cargo de eleição popular. O prazo para aplicar ao seminário vai até o dia 17 de fevereiro.

Clique aqui e saiba mais

 

 


Notícias relacionadas