Home / Notícias / Seminário prevê debates sobre a mulher no poder e enfrentamento à violência; CNM recomenda participação

Notícias

08/12/2016

Compartilhe esta notícia:

Seminário prevê debates sobre a mulher no poder e enfrentamento à violência; CNM recomenda participação

Debates sobre Empoderamento Político, Econômico e Social e Enfrentamento à Violência serão promovidos durante o Seminário Mulheres no Poder, que ocorre nos dias 14 e 15 de dezembro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa sobre a agenda, e incentiva a participação dos municipalistas nos debates, que serão no Auditório Petrônio Portella do Senado Federal, em Brasília.

O objetivo do evento é promover um amplo debate com parlamentares, representantes dos setores público e privado, entidades do movimento de mulheres e organismos internacionais para promoção de discussões acerca da presença da mulher nos espaços de poder e nos setores da sociedade. Os interessados já podem promover inscrição on-line.

A programação prevê atividades das 8h às18h, além de lançamento de livros relacionados a temática na Biblioteca do Senado. A intenção dos organizadores é promover, durante os dias de evento, um ambiente de diálogo e intercâmbio de experiências e proposição de novas ações voltadas ao fortalecimento e ampliação da presença de mulheres nas esferas de poder.

Os palestrantes e os participantes poderão propor recomendações que serão reunidas em um documento final a ser apresentado às lideranças do Congresso Nacional e divulgados a sociedade em busca de ações que trabalhem as temáticas discutidas durante o evento e que sejam trabalhadas em 2017.

A CNM encoraja a participação de todos, especialmente de prefeitas, vereadoras e outras mulheres ligadas à causa municipalista, de modo a incentivar ambientes que busquem desenvolver ações que incentivem as temáticas de gênero e fortaleçam a ação política feminina.

Inscrições aqui

 

 


Notícias relacionadas