Home / Notícias / Ziulkoski participa de reuniões em Montevidéu para fomentar cooperação latino-americana

Notícias

08/02/2017

Compartilhe está notícia:

Ziulkoski participa de reuniões em Montevidéu para fomentar cooperação latino-americana

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, participará, nestas quarta e quinta-feira, 8 e 9 de fevereiro, de reuniões políticas no Uruguai. Na ocasião, ele se reunirá com o prefeito de Montevidéu, Daniel Martínez, o embaixador uruguaio César Ferrer, além de autoridades que compõem o Congreso de Intendentes (CI).
 
A reunião com o prefeito de Montevidéu tem por objetivo avançar nas negociações políticas sobre o processo de integração entre a Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações (Flacma) – entidade da qual Ziulkoski é vice-presidente – e a Rede Mercociudades.
 
Já com o embaixador uruguaio César Ferrer, diretor geral para Assuntos Limítrofes do Ministério de Relações Exteriores do Uruguai, o presidente da CNM vai debater questões que visem a fomentar a cooperação e que resultem em ações que beneficiem os Municípios fronteiriços da região.
 
Ziulkoski encerrará sua agenda de reuniões em um encontro com as autoridades do Congresso de Intendentes (CI), organização uruguaia que atua em prol dos Municípios e regiões do país, realizando trabalho semelhante ao da CNM no Brasil. O objetivo do encontro é debater as possibilidades de avanço na cooperação entre a Confederação e o CI. Também estão na pauta temas como: convênio de cooperação firmado em 2016 entre as entidades, consórcios e cooperação transfronteiriça, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e hidrovias.

Notícias relacionadas