Home / Notícias / Aberto edital para curso de pós-graduação em gestão municipal de recursos hídricos

Notícias

08/12/2016

Compartilhe está notícia:

Aberto edital para curso de pós-graduação em gestão municipal de recursos hídricos

Considerada uma das áreas vitais na administração municipal, Meio Ambiente e Saneamento é tema de um curso de pós-graduação ministrado pela Agência Nacional de Águas (ANA). O enfoque será na elaboração e no gerenciamento de projetos para a gestão municipal de recursos hídricos. O curso é semipresencial e gratuito.

O primeiro edital foi aberto em abril deste ano e agora, novamente, para disponibilizar as 70 vagas remanescentes. A pós-graduação é voltada para técnicos do serviço público que atuam em setores relacionados aos recursos hídricos. Um dos requisitos para participar do processo seletivo é que os candidatos tenham graduação em qualquer área.

A seleção acontecerá em fase única composta de análise dos currículos dos interessados e análise de proposta de monografia. O tempo como servidor público e o Município de origem dos candidatos serão levados em consideração de acordo com as normas do edital do curso.

Com duração de 18 meses, o curso tem previsto três encontros presenciais durante o primeiro ano. No primeiro será realizada a abertura oficial, no segundo acontecerá a avaliação dos módulos iniciais e orientação da monografia. Já o terceiro terá como foco a avaliação para os módulos finais e nova orientação da monografia.

Também haverá um momento para defesa de monografia. As atividades acontecerão em cidades de todas as regiões: Brasília (Centro-Oeste), Florianópolis (Sul), Fortaleza (Nordeste), Manaus (Norte) e São Paulo (Sudeste).

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) considera importante que os gestores incentivem seus servidores a se capacitarem continuamente, para a melhoria nos serviços públicos.

Confira o edital e saiba mais

 


Notícias relacionadas