Home / Notícias / CNM indica membros para grupo de trabalho da Política Nacional de Resíduos Sólidos

Notícias

07/03/2017

Compartilhe está notícia:

CNM indica membros para grupo de trabalho da Política Nacional de Resíduos Sólidos

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apresentou nesta segunda-feira, 6 de março, o titular e o suplente para compor o Grupo Técnico de Trabalho (GT-01) do Comitê Interministerial da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Os membros devem acompanhar o novo processo de construção do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, em resposta à solicitação da secretaria executiva do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

A CNM explica que a secretaria executiva do MMA informou que, após a conclusão da minuta da versão atualizada do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), deverá ser realizado um amplo processo de debate junto à sociedade, por meio de consultas e audiências públicas.

A Confederação esteve presente na primeira reunião do GT-01 de 2017, que ocorreu no dia 31 de janeiro. Na ocasião, os representantes da entidade destacaram que os Municípios devem ser tratados de forma distinta, considerando suas posições geográficas e situações socioeconômicas, no cumprimento das metas e responsabilidades a eles imputadas pela PNRS.

Leia também:

CNM participa de reunião do grupo de trabalho do Plano Nacional de Resíduos Sólidos

 

Apesar de o Munícipio ser o mais penalizado, lei de resíduos traz obrigações aos outros entes e ao setor empresarial


Notícias relacionadas