Home / Notícias / CNM indica membros para grupo de trabalho da Política Nacional de Resíduos Sólidos

Notícias

Tuesday, 07 de March de 2017

CNM indica membros para grupo de trabalho da Política Nacional de Resíduos Sólidos

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apresentou nesta segunda-feira, 6 de março, o titular e o suplente para compor o Grupo Técnico de Trabalho (GT-01) do Comitê Interministerial da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Os membros devem acompanhar o novo processo de construção do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, em resposta à solicitação da secretaria executiva do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

A CNM explica que a secretaria executiva do MMA informou que, após a conclusão da minuta da versão atualizada do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), deverá ser realizado um amplo processo de debate junto à sociedade, por meio de consultas e audiências públicas.

A Confederação esteve presente na primeira reunião do GT-01 de 2017, que ocorreu no dia 31 de janeiro. Na ocasião, os representantes da entidade destacaram que os Municípios devem ser tratados de forma distinta, considerando suas posições geográficas e situações socioeconômicas, no cumprimento das metas e responsabilidades a eles imputadas pela PNRS.

Leia também:

CNM participa de reunião do grupo de trabalho do Plano Nacional de Resíduos Sólidos

 

Apesar de o Munícipio ser o mais penalizado, lei de resíduos traz obrigações aos outros entes e ao setor empresarial