Home / Notícias / Coleta seletiva: CNM dá exemplo a novos gestores

Notícias

25/10/2016

Compartilhe está notícia:

Coleta seletiva: CNM dá exemplo a novos gestores

Ação de responsabilidade ambiental da Confederação Nacional de Municípios (CNM) volta a ocorrer em evento promovido pela entidade. Durante toda a programação do Seminário Novos Gestores, caixas coletoras de papel estarão espalhadas pelas instalações para promover a coleta seletiva e incentivar os novos gestores a desenvolverem ações simples que busquem a preservação do Meio Ambiente e a responsabilidade social.

Sinalizadas com a seguinte frase “Somente Papel”, as caixas de papelão ficam expostas em lugares estratégicos para que sejam depositados jornais, revistas, embalagens e outros artifícios deste material reciclável. Para isso, consta nas caixas esclarecimentos sobre o tipo de papel que não pode ser reciclado. Na relação consta papeis engordurados, celofane, laminado, carbono, higiênico, plastificado e guardanapo.

De acordo com a idealizadora da ação e a especialista em Meio Ambiente da Confederação, Claudia Lins, a iniciativa de coleta seletiva busca promover também responsabilidade social. “Todo o papel coletado e as caixas de papelão serão doados a uma cooperativa de reciclagem”, explicou a representante da entidade municipalista. Ela contou ainda que todo material usado no evento que possa ser reciclado terá essa destino. “Os banners, lonas e tecidos serão doados a uma cooperativa de costureiras da periferia de Brasília”, informou.


Notícias relacionadas