Home / Notícias / Funasa convoca Municípios para cadastrar propostas de melhorias em saneamento

Notícias

Tuesday, 29 de November de 2016

Funasa convoca Municípios para cadastrar propostas de melhorias em saneamento

Foi divulgada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 29 de novembro, a lista de Municípios convocados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a cadastrar propostas para ações de Melhorias Sanitárias Domicialiares, referente ao exercício de 2016.

Os Municípios convocados devem, em até cinco dias úteis a partir da data de publicação da portaria, cadastrar suas propostas no Sistema de Convênios (Siconv) do governo federal. Junto da proposta, devem estar anexados os seguintes documentos: ficha de Levantamento de Necessidades de MSD (LENE); Declaração de Capacidade Técnica e Gerencial; e o Plano Municipal de Saneamento Básico.

Conforme explica a publicação, a não a não observação do prazo ou a não apresentação dos documentos implicará em eliminação da proposta. No caso de eliminação, poderão ser selecionados novas propostas seguindo os preceitos da portaria.

A portaria também dispõe que serão empenhados os recursos e conveniadas as propostas selecionadas, respeitando o limite orçamentário disponível na Funasa para o ano de 2016 e a determinação de redução de valor da proposta até o valor máximo de R$ 500 mil.

Além disso, poderá ser solicitada ao Município selecionado, a qualquer tempo, a apresentação de documentos complementares ao processo que deverão ser entregues no local e prazo estabelecidos no momento da solicitação.

Confira aqui a lista de Municípios selecionados.