Home / Notícias / Gestores podem fazer inscrição para especialização em gestão municipal de recursos hídricos

Notícias

Monday, 19 de December de 2016

Gestores podem fazer inscrição para especialização em gestão municipal de recursos hídricos

Municípios interessados tem até o dia 23 de dezembro para realizar inscrições do curso de especialização em Elaboração e Gerenciamento de Projetos para a Gestão Municipal de Recursos Hídricos. A capacitação semipresencial e gratuita é promovida pela Agência Nacional de Águas (ANA), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). O edital de seleção está disponível no site do IFCE.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que a pós-graduação é voltada especialmente para técnicos do serviço público – que atuam em setores relacionados aos recursos hídricos, como Agricultura, Saneamento e Meio Ambiente – de Agências de Desenvolvimento Metropolitanas e de Saneamento, de Associações Regionais e Federações de Municípios e de Secretarias de Desenvolvimento Regional e Política Urbana. Os candidatos devem ter graduação em qualquer área e autorização, de suas instituições, para poderem participar das atividades do curso.

Segundo a ANA, o curso terá 18 meses de duração. Nos 12 primeiros, estão previstos três encontros presenciais, com três dias de duração cada. No primeiro será realizada a abertura do curso, no segundo acontecerá a avaliação os módulos iniciais e orientação da monografia e no terceiro está prevista a avaliação para os módulos finais e nova orientação da monografia. Também haverá um encontro para defesa de monografia. Estas atividades ocorrerão em Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Manaus e São Paulo.

Processo seletivo
Ao analisar o edital, a CNM esclarece que o processo seletivo acontecerá em fase única composta de análise dos currículos dos interessados e apresentação de monografia. De acordo com as normas do edital do curso, a seleção vai considerar o tempo de serviço público e o Município de origem dos candidatos.

Mais informações acesse o edital 

Agência CNM, com informações da ANA