Home / Notícias / Recursos financeiros são liberados a dois Municípios mineiros para obras de saneamento

Notícias

03/02/2017

Compartilhe esta notícia:

Recursos financeiros são liberados a dois Municípios mineiros para obras de saneamento

Os Municípios de Ponto Chique e Bocaiúva, ambos em Minas Gerais (MG), receberão juntos R$ 6,3 milhões para realização de obras de saneamento. A previsão é que as obras beneficiem 40 mil moradores das duas cidades. Os recursos serão repassados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A rede de esgoto em Bocaiuva terá 2,6 mil metros de extensão, com 365 ligações intradomiciliares. Já Ponto Chique terá rede coletora e interceptor de 18,3 mil metros, com 804 ligações intradomiciliares. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 240 dias após a assinatura das ordens de serviço.

As obras também visam dar suporte à instalação de um entreposto comercial de mel, de forma a estimular a organização social e cooperativa dos apicultores. Isso refletiria na melhoria das condições socioeconômicas das famílias dos produtores e serviria para a promoção do uso sustentável dos recursos naturais.

O aumento da produção e a agregação de valor ao mel são alguns resultados esperados pelos apicultores da região. Com essa ação, devem ser beneficiados em torno de 500 produtores. A expectativa, com a conclusão do entreposto, é que sejam produzidas 1.000 toneladas de mel por ano. Hoje, a produção anual é de 300 toneladas.

Da Agência CNM, com informações do Portal Brasil

Notícias relacionadas