Home / Notícias / Vagas abertas para qualificação à distância na área de Saúde

Notícias

10/02/2017

Compartilhe esta notícia:

Vagas abertas para qualificação à distância na área de Saúde

Profissionais da área de Saúde que tiverem interesse em se especializar tem como opção dois cursos para o início de 2017: Saúde da População Negra e Atualização no Tratamento e Prevenção do Tabagismo. O conteúdo vai ser ministrado pela modalidade educação à distância. O aluno tem acesso online às aulas e a material didático, além da liberdade para conduzir o cronograma de estudos.

Os dois cursos estão disponibilizados na Rede Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS). O conteúdo foi desenvolvido a partir de especialistas e das áreas técnicas envolvidas.

Outro curso para o primeiro semestre de 2017 é oferecido pelo Instituto de Doenças do Tórax da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Essa é a terceira edição do curso de Atualização no Tratamento e Prevenção do Tabagismo, também na modalidade de ensino à distância

É um curso de extensão direcionado aos profissionais da área de saúde com formação superior. O programa visa qualificar, capacitar e fornecer conhecimentos em epidemiologia do tabagismo, políticas públicas relacionadas ao tema e abordagem interdisciplinar das medidas usadas no tratamento e prevenção.

A partir do dia 13 de fevereiro de 2017, o edital e o link para matrículas estarão disponíveis no site do Instituto. O curso começa em abril e termina em junho deste ano. As vagas são limitadas.

Serviço

Curso Saúde da População Negra

Matrículas: Abertas até 21 de maio de 2017

Carga horária: 45 horas

Período de realização: De 10/01 a 18/06/2017

Gratuito

Público-alvo: para profissionais de saúde que atuam na Atenção Básica, especialmente aos participantes do Programa Nacional de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB) e Mais Médicos. Além disso, também é aberto ao público, sendo ofertado para profissionais de quaisquer áreas do conhecimento que se interessem pelo tema.

Curso Introdução à Avaliação em Saúde

Matrículas: Início imediato.

Carga horária: 60 horas

Gratuito

Público-alvo: profissionais graduados nas diversas áreas da saúde, que estejam em atividade clínica, de gestão e de educação permanente.

Curso Atualização e Prevenção do Tabagismo

Matrículas: De 6 a 17 de março de 2017

Carga horária: 120 horas

Período de realização: De 24/04 a 16/06/2017

Gratuito

Informações pelo e-mail: ead@idt.ufrj.br

Telefones: (21) 3938-6262 / 2923

 

Agência CNM com informações do Portal Saúde

 

 

 


Notícias relacionadas