Home / Notícias / Comissão sobre alterações no Código de Trânsito realiza audiência sobre Uber

Notícias

Tuesday, 17 de May de 2016

Comissão sobre alterações no Código de Trânsito realiza audiência sobre Uber

A comissão especial da Câmara dos Deputados que estuda alterações no Projeto de Lei (PL) 8085/14 conhecido como Código de Trânsito, realiza audiência pública, nesta quarta-feira, 18 de maio, para debater o transporte individual, público e privado, de passageiros.
 
A audiência será realizada a pedido do deputado Sérgio Brito (PSD-BA), relator da comissão. Em sua justificativa, ele destaca que a discussão sobre alternativas para o transporte individual de passageiros é de grande relevância.
 
Uma das discussões será em torno do modelo de transporte proposto pelo aplicativo Uber, que gerou um movimento de taxistas em várias cidades do mundo pedindo sua proibição.
 
Novo aplicativo
Os taxistas alegam que o aplicativo é uma prática ilegal do serviço de táxi. A empresa, por sua vez, diz oferecer uma forma diferente de transporte, que ajuda a diminuir o trânsito e gerar renda para as pessoas.
 
“Não há dúvidas de que a existência de alternativas para o transporte individual de passageiros trará benefícios à população. Resta saber se o modelo Uber poderá garantir a seus usuários e profissionais os mesmos direitos e responsabilidades”, declarou Sérgio Brito.
 
Da Agência CNM, com informação da Câmara