Home / Notícias / Cidades Históricas: CNM participa de reunião com Iphan para divulgar evento

Notícias

13/03/2017

Compartilhe esta notícia:

Cidades Históricas: CNM participa de reunião com Iphan para divulgar evento

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou de reunião com a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Santos Bogéa. O encontro – realizado na quinta, dia 9 de março – teve por objetivo divulgar o 3° Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, que ocorre em 11 e 12 de abril, na sede da Confederação, em Brasília.

O evento possui caráter técnico e terá como destaque o debate do Acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) 3155/2016. Na decisão, o órgão determinou ao governo federal que apresente plano de ação para elaboração e implantação de política nacional de gestão do patrimônio mundial da humanidade que contemple, entre seus objetivos, a exploração turística adequada e a definição das responsabilidades das instituições em todas as instâncias federativas, na iniciativa privada e na sociedade, com vistas à estruturação dos destinos turísticos históricos.

Além disso, estão em pauta o planejamento estratégico da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e a estruturação de ações de demandas das Cidades Históricas e Patrimônio Mundial brasileiras.

Na oportunidade, a presidente do Ipahn confirmou presença no evento e destacou que o instituto será parceiro da Confederação na iniciativa.

 


Notícias relacionadas