Home / Notícias / Debate sobre normas para criação de estâncias turísticas deve ter participação da CNM

Notícias

Monday, 01 de August de 2016

Debate sobre normas para criação de estâncias turísticas deve ter participação da CNM

Debate sobre regulamentação de estâncias turísticas, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), deve ter a participação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A instituição é uma das convidadas da audiência desta quarta-feira, 3 de agosto, que vai abordar o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 147/2015, que classifica os tipos de estâncias de turismo. 

Estância turística é um título concedido a Municípios que reúnam características específicas e atendam a critérios como condições de lazer, recreação, recursos naturais e culturais, entre outros. O texto do PLC divide em cinco as estâncias turísticas: hidrominerais, climáticas, turísticas, balneárias e turísticas religiosas. Além de estabelecer requisitos mínimos para a criação das cinco, como existência de atrações naturais, históricas, religiosas e condições climáticas e geográficas. 

O debate está marcado para às 9h, e pode ser ter a participação interativa dos cidadãos, por meio de comentários ou perguntas enviadas pela internet aos parlamentares e os convidados. Os interessados também podem participar por meio do Alô Senado 0800-612211 ou http://bit.ly/audienciainterativa, www.senado.gov.br/ecidadania. 

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) é presidida pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Além da CNM, também foram convidados para o debate representantes do Ministério do Turismo, da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), da Empresa Estadual de Turismo do Estado do Amazonas (Amazonastur), e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). 

Agência CNM com informações da Agência Senado