Home / Comunicação / Abertas inscrições em estágios internacionais para bibliotecários de bibliotecas públicas

Notícias

01/06/2017

Compartilhe esta notícia:

Abertas inscrições em estágios internacionais para bibliotecários de bibliotecas públicas

O Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas), dirigido pela Secretaria-Geral Ibero-Americana (Segib) e coordenado pelo Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (Cerlalc), abriu a segunda convocatória de estágios internacionais. A iniciativa selecionará 27 bibliotecários de bibliotecas públicas diretamente vinculados aos sistemas de bibliotecas dos seguintes países e cidades membros do Programa Iberbibliotecas: Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, México, Paraguai, Buenos Aires e Medellín.

A convocatória em questão objetiva fortalecer ações conjuntas para a democratização do acesso às práticas de leitura, compartilhando boas experiências, informações e conhecimentos e, além disso, contribuir para o desenvolvimento de capacidades dos profissionais participantes no estágio.

Os bibliotecários interessados devem se inscrever até o dia 21 de julho de 2017 pelo e-mail iberbibliotecas@cerlalc.org. Os candidatos devem ter, no mínimo, dois anos de experiência profissional em bibliotecas públicas. Aos selecionados será fornecido transporte, hospedagem e alimentação.

A iniciativa ocorrerá em São Paulo entre os dias 6 e 10 de novembro de 2017, tendo como tema central questões referentes à acessibilidade e à inclusão nas bibliotecas e outros espaços dedicados ao livro e à leitura. Acesse aqui o programa completo do estágio “Acessibilidade, Diversidade e Inclusão em Bibliotecas Públicas”.

Para mais informações a respeito dessa iniciativa, acesse o site.


Notícias relacionadas