Home / Comunicação / Abertas inscrições para 8ª edição do Fundo Internacional para a Diversidade Cultural

Notícias

04/04/2017

Compartilhe está notícia:

Abertas inscrições para 8ª edição do Fundo Internacional para a Diversidade Cultural

As inscrições para a 8ª edição do Fundo Internacional para a Diversidade Cultural (IFCD), promovida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), já estão abertas. O fundo deve ser usado para financiar a produção de obras artísticas e culturais e a organização de eventos com os mesmos temas em nível nacional, regional ou internacional.

Para participar, os projetos devem contribuir para o fortalecimento da cultura, da criação artística e de políticas públicas de cultura de países considerados em desenvolvimento, que são signatários, como o Brasil, da Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais. Os projetos, que devem ser executados em um período de 12 a 24 meses, podem pleitear, no máximo, cada um, o montante de 100 mil dólares.

Instituições públicas, como prefeituras municipais e organizações não-governamentais (ONGs), interessadas em participar devem se inscrever até o dia 14 de abril - meia-noite na Europa -, por meio de formulário, em inglês ou francês, com informações sobre: a descrição do projeto, as contribuições esperadas, os resultados possíveis previstos, as principais atividades, o planejamento do orçamento; e, além disso, anexando os documentos requisitados.

Para mais informações a respeito dessa iniciativa, acesse o site sobre o chamamento aqui.


Notícias relacionadas