Home / Comunicação / AMM-MT realiza oficina de operacionalização do Siconv

Notícias

17/10/2017

Compartilhe esta notícia:

AMM-MT realiza oficina de operacionalização do Siconv

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) realiza na próxima semana uma oficina de operacionalização do Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv). A capacitação é voltada aos gestores municipais de convênios (GMCs), assessores e outros técnicos municipais que lidam diretamente com a plataforma nas prefeituras de Mato Grosso. Essa é a segunda vez em 2017 que a entidade realiza um curso sobre o tema, sem nenhum custo adicional para as Prefeituras associadas.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, ressaltou que uma das principais bandeiras da instituição é capacitação dos técnicos municipais. Ele lembrou que o domínio sobre a plataforma online é fundamental para a eficiência na gestão de convênios e contratos de repasses. “O Siconv é utilizado em todos os atos de celebração, execução, acompanhamento e prestação de contas de convênios e contratos de repasse, firmados com recursos da União, com o objetivo de garantir a transparência e a boa e regular aplicação dos recursos públicos. Para tanto, é preciso que o técnico que for operar o sistema esteja bem capacitado para evitar erros”, explicou.

A oficina será coordenada pela técnica da Associação, Hellen Marques Santiago, que atende aos municípios sobre a Rede Siconv e está vinculada à coordenação de Relações Institucionais. Ela irá demonstrar de forma prática como operacionalizar o sistema, passo a passo.

Participantes
Para melhor atender aos participantes, o curso será realizado em duas datas diferentes. De 24 a 25 de outubro irão participar os técnicos dos municípios de Água Boa, Alto da Boa Vista, Alto Garças, Alto Paraguai, Alto Taquari, Apiacás, Araguaiana, Araguainha, Araputanga, Arenápolis, Aripuanã, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Cáceres, Campinápolis, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Campos de Júlio, Canabrava do Norte, Canarana, Carlinda, Castanheira, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Cocalinho, Colíder, Colniza, Comodoro, Confresa, Conquista d'Oeste, Cotriguaçu, Cuiabá, Curvelândia, Denise, Diamantino, Dom Aquino, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Glória d'Oeste, Guarantã do Norte, Guiratinga, Indiavaí, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Itiquira, Jaciara, Jangada, Jauru, Juara, Juína, Juruena, Juscimeira, Lambari d'Oeste, Luciara, Marcelândia, Matupá, Mirassol d'Oeste, Nobres, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento.

 

Entre os dias 26 e 27 serão atendidos os Municípios de Nova Bandeirantes, Nova Brasilândia, Nova Guarita, Nova Lacerda, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Monte Verde, Nova Nazaré, Nova Olímpia, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Nova Xavantina, Novo Horizonte do Norte, Novo Mundo, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Paranatinga, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Planalto da Serra, Poconé, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos, Porto Esperidião, Porto Estrela, Poxoréu, Reserva do Cabaçal, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Rio Branco, Rondolândia, Rondonópolis, Rosário Oeste, Salto do Céu, Santa Cruz do Xingu, Santa Rita do Trivelato, Santa Terezinha, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste, Santo Antônio do Leverger, São Félix do Araguaia, São José do Povo, São José do Rio Claro, São José do Xingu, São José dos Quatro Marcos, São Pedro da Cipa, Serra Nova Dourada, Tabaporã, Tangará da Serra, Tapurah, Terra Nova do Norte, Tesouro, Torixoréu, União do Sul, Vale de São Domingos, Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade, Vila Rica.

As inscrições devem ser feitas no site da AMM. Os participantes devem trazer notebook, tablet ou similar, com acesso à internet e a senha de acesso ao Siconv.

Da AMM


Notícias relacionadas