Home / Comunicação / APM busca apoio do governo do Estado nas pautas municipais

Notícias

14/07/2017

Compartilhe esta notícia:

APM busca apoio do governo do Estado nas pautas municipais

O presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Carlos Cruz, se reuniu com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, na última quarta-feira, 12 de julho. Na ocasião, discutiram prioritariamente questões relacionadas ao Meio Ambiente e Resíduos Sólidos. Também estavam presentes na reunião o vice-presidente, Marcelo Barbieri, e do presidente do conselho deliberativo da APM, Vick Nhola.

De acordo com a APM, o governador de São Paulo, no âmbito federal, se comprometeu a intervir junto à bancada tucana no Congresso, no sentido de ajudar a agilizar o trâmite e aprovação do Projeto de Lei 2.289/2015 que trata da prorrogação do prazo para a regularização à nova lei de resíduos.

Segundo a associação, Alckmin se comprometeu também a definir com a secretaria estadual do Meio Ambiente uma agenda mais adequada com os Municípios.

Transporte escolar
A renovação dos convênios para transporte escolar também mereceu destaque na audiência entre os representantes da APM e o governador. O presidente Cruz expôs ao governador a impossibilidade de os Municípios assumirem esse ônus, solicitando uma condução política mais adequada. Alckmin se comprometeu a reunir-se pessoalmente com o secretário de Educação para buscar uma solução negociada para o assunto.

No final do encontro, dirigentes municipalistas e o governador Geraldo Alckmin acertaram de agendar novos contatos para acompanhar o desdobramento das reivindicações dos Municípios. Alckmin também confirmou presença na inauguração da Casa dos Municípios, local que abrigará a nova sede da APM, em agosto.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que a APM tem trabalhado no apoio as pautas que são de interesse do movimento municipalista.

Agência CNM, com informações da APM


Notícias relacionadas