Home / Comunicação / APM mobiliza gestores e parlamentares para cobrar apoio à pauta municipalista

Notícias

14/11/2017

Compartilhe esta notícia:

APM mobiliza gestores e parlamentares para cobrar apoio à pauta municipalista

Nesta segunda-feira, 13 de novembro, a Associação Paulista de Municípios (APM) reuniu, em São Paulo, prefeitos, vices, vereadores e gestores em um encontro com representantes da bancada paulista no Congresso, comandada pelo deputado Herculano Passos (PSD). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) foi convidada pela APM para reforçar a pauta aos gestores municipais.

O vice-presidente da entidade, Glademir Aroldi, representou a CNM no evento e, além de destacar a pauta nacional, alertou para a importância de o movimento municipalista estar unido neste momento de colapso nas prefeituras municipais. O vice-presidente destacou que a pauta principal da campanha é a solicitação ao governo federal de um novo Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), de R$ 4 bilhões, repassados por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A reunião, de acordo com o presidente da APM, Carlos Cruz, “foi um momento para alinharmos a agenda que será defendida na mobilização nacional em Brasília”. A campanha nacional Não deixem os Municípios Afundarem – promovida pela Confederação – acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, em Brasília.

“Prefeitos, essa é a nossa oportunidade, onde lideranças do país todo estarão mobilizadas para preservar e impor a pauta municipalista neste final de ano. Até hoje temos apenas 18 prefeitos, dos 645, confirmados em Brasília. Vamos aumentar essa representatividade? ”, afirmou Cruz.

reuniao bancada sp 2Inscrições
A Confederação recomenda aos gestores locais que realizem a inscrição on-line, o quanto antes, para mostrar ao poder público federal a gravidades dos problemas enfrentados. A CNM destaca que diversas entidades estaduais e regionais de Municípios já se reuniram com os parlamentares das bancadas estaduais, em busca de soluções emergenciais para os problemas.

Confira aqui o vídeo do presidente da APM

Faça a sua inscrição aqui


Notícias relacionadas