Home / Comunicação / Após reunião com a CNM em Madrid, comitiva de governos locais da América Latina visita Brasília

Notícias

19/05/2017

Compartilhe está notícia:

Após reunião com a CNM em Madrid, comitiva de governos locais da América Latina visita Brasília

A delegação de representantes de governos locais de toda a América Latina conheceu a Grande Feira do Cerrado conhecida como AgroBrasília. A visita fez parte da agenda paralela da comitiva, que esteve na capital ao longo da semana para participar do Congresso Internacional Municipalista, evento realizado dentro da programação da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. 

A delegação foi convidada pelo governador do Distrito Federal (DF), Rodrigo Rollemberg. Representantes do Equador e do Chile estiveram no evento para compartilhar a tecnologia brasileira no setor agrícola e estabelecer um intercâmbio de conhecimento sobre a realidade dos países em relação ao tema.  Os representantes ainda foram convidados a participar como expositores do evento no próximo ano, uma vez que a feira conta com um setor internacional.

O convite para participar da AgroBrasília foi feito pelo governador do DF no mês de abril em Madri, capital da Espanha. Na oportunidade, Rodrigo Rollemberg participou de uma reunião com o secretário geral da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Eduardo Tabosa, e o prefeito de Sucre, Iván Arcienega, que também é vice-presidente do Organismo Mundial Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU).

Leia mais

CNM participa de atividades da Organização Mundial em Madri


Notícias relacionadas