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17/04/2017

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APPM capacita gestores piauienses para atuarem com licitações e contratos

Mais de 70 técnicos de cidades do Piauí fazem parte do curso de Licitações e Contratos, promovido pela Associação Piauiense de Municípios (APPM). A iniciativa segue até a próxima quarta-feira, 19 de abril, e tem como principal objetivo subsidiar os gestores para uma correta atuação nessa importante área da administração municipal.

O público-alvo abriga servidores públicos municipais das áreas de Administração, Planejamento, Finanças, controladores e comissões de licitações. E o conteúdo engloba a legislação aplicável à matéria, além de exemplos práticos sobre o que deve ser adotado ou evitado, de modo a garantir resultados satisfatórios.

Ao final do curso, o participante deverá ser capaz de reconhecer os passos do procedimento licitatório; conduzir de forma adequada as licitações e contratações na administração pública, observando os princípios básicos que norteiam os procedimentos licitatórios; definir a adoção de procedimentos para realizar as diversas modalidades de licitação e a formalização de contratos administrativos.

No entendimento do presidente da APP, Gil Carlos, a escassez dos recursos à disposição dos Municípios piauienses exige ainda mais habilidade dos gestores municipais. “Para superar esse dilema, os gestores públicos necessitam cada vez mais de boas práticas de gestão, capazes de controlar riscos e tornar eficiente o uso dos recursos públicos, de modo a atender o maior número de necessidades dos munícipes”, destaca.

Agência CNM, com informações da APPM


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