Home / Comunicação / APPM realiza seminário para debater Regime Próprio de Previdência Social

Notícias

20/04/2017

Compartilhe esta notícia:

APPM realiza seminário para debater Regime Próprio de Previdência Social

O Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) será tema de seminário promovido pela Associação Piauiense de Municípios (APPM). O evento ocorre no dia 25 de abril, no auditório da entidade, a partir de 8h. Será realizada uma grande mesa redonda com a presença de palestrantes locais e nacionais.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) estará presentes na palestra “Primeiros Passos do RPPS Municipal, Vantagens e Desvantagens RPPS x RGPS”, juntamente com o Tribunal de Contas do Estado do Pernambuco (TCE/PE).

Além disso, os participantes poderão acompanhar debates como “Boas Práticas de Gestão e Desenvolvimento Local”, “A Reforma da Previdência”, “A Importância da Avaliação Atuarial”, “Investimentos e Soluções para o déficit Atuarial”, “Investimentos dos Fundos RPPS”, Receita Federal e “O futuro dos RPPS na PEC 287/2016”.

A entidade destaca que, atualmente, 63 Municípios do Piauí possuem regimes próprios de previdência e outros desejam criar o RPPS, saindo do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

“Pretendemos por o tema em discussão, mostrando as vantagens e as desvantagens de fazer a migração de regime, para que o gestor municipal, bem como vereadores e toda a sociedade local avaliem se é interessante para o servidor e para o Município essa migração”, afirma o presidente da APPM, Gil Carlos.

Agência CNM, com informações da APPM


Notícias relacionadas