Home / Comunicação / Aprece participa de seminário sobre consórcios públicos de saúde

Notícias

18/12/2017

Compartilhe esta notícia:

Aprece participa de seminário sobre consórcios públicos de saúde

Representantes da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e especialistas ligados à saúde participam do Encontro Estadual sobre os Consórcios Públicos de Saúde. O evento acontece nos dias 18 e 19 de dezembro em Fortaleza, no Ceará.

O tesoureiro da Aprece e prefeito de Russas, Weber Araújo, representou a entidade na abertura do evento. Em sua fala, o gestor fez questão de ressaltar a importância da padronização do trabalho realizado pelos Consórcios de Saúde no Ceará, respeitando as características de demandas de cada região do Estado. “Temos experiências muito exitosas em alguns Consórcios. É preciso expandir o que tem dado certo para beneficiar a todos”, defendeu.

Para o secretário adjunto da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Marcos Gadelha, o Consórcio de Saúde é uma das coisas inovadoras implantadas pelo Ceará, colaborando enormemente com a universalização da Saúde e servindo de modelo que vem inspirando outros Estados. “Mas, tudo que é bom pode ser aperfeiçoado. E é por isso que estamos aqui hoje na busca por entender quais são as oportunidades de melhoria e o que a gente precisa aperfeiçoar no trabalho realizado”, afirmou o secretário.  A importância das Policlínicas e CEOs enquanto pontos de atenção no contexto das Redes de Saúde do Ceará foi o tema abordado por Gadelha em palestra realizada durante o evento.  

O evento segue até esta terça-feira e vai tratar de todos os assuntos relacionados aos Consórcios de Saúde do Ceará. Entre eles, o modelo de sistema de gestão financeira, atuação do Conselho Fiscal, acesso aos serviços, monitoramento e avaliação das Policlínicas e CEOs, Contratos de Rateio, Termos de Referência, Regularização das Unidades, Fluxo dos Processos de Trabalho, dentre outros.

Agência CNM, com informações da Aprece


Notícias relacionadas