Home / Comunicação / Área técnica de Educação da CNM fala sobre financiamento do setor em Diálogo Municipalista

Notícias

02/08/2017

Compartilhe esta notícia:

Área técnica de Educação da CNM fala sobre financiamento do setor em Diálogo Municipalista


O terceiro seminário temático Diálogo Municipalista acontece nos próximos dias 10 e 11 de agosto. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) vai realizar o encontro em parceria com a Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep), na cidade de Belém (PA), e convida os gestores da região norte para mais uma etapa do Diálogo Municipalista 2017.

Nesta edição, os principais assuntos abordados pela área técnica de educação da CNM tratam dos principais desafios enfrentados atualmente pela gestão municipal do país, tais como: o financiamento da educação em 360º; e programas federais e a insustentabilidade de recursos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate).

Além desses temas serão abordados outros assuntos como: Siope, sistemas de prestação de contas e de gestão da educação municipal.

A fim de valorizar a realidade local e discutir boas práticas para gestão municipal do país, o Município de Abaetetuba fará apresentação de sua realidade local na pasta da Educação a fim de fortalecer o debate e a luta pelo movimento municipalista brasileiro.


Notícias relacionadas