Home / Comunicação / Assistência Social, Finanças e Saúde pautam visita de gestores mineiros, goianos e pernambucanos

Notícias

10/08/2017

Compartilhe está notícia:

Assistência Social, Finanças e Saúde pautam visita de gestores mineiros, goianos e pernambucanos

O atendimento aos gestores na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) foi intenso na tarde desta quarta-feira, 9 de agosto. Prefeitos dos Estados de Minas Gerais, Goiás e Pernambuco estiveram em Brasília em busca de orientações nas áreas de Assistência Social, Finanças e Saúde.

O prefeito de Rio Pardo de Minas, em Minas Gerais, Marcus Ramos, esteve na CNM em busca de mais orientações sobre como proceder no atendimento a um caso particular na área de Assistência Social do seu Município. Acompanhado da secretária de Assistência Social, Cristine Ramos, o gestor também pediu esclarecimentos sobre a gestão de programas sociais e a qualificação das equipes de Assistência Social na cidade. 

Do Município de Tarumirim, Marcílio Bonfim, foi outro prefeito mineiro que visitou a CNM. O gestor esteve acompanhado do secretário de Agricultura e Pecuária, Nilton Machado, e do secretário de Transporte, Hernane Roberto. A comitiva mineira também buscou orientações sobre programas da Assistência Social.

Outros assuntos

Também na tarde da quarta-feira, o prefeito pernambucano da cidade de Águas Belas, Luiz Haroldo Lima, esclareceu dúvidas sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o Imposto Territorial Rural. Outro questionamento do gestor foi em relação ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

O gestor perguntou ainda sobre os procedimentos que devem ser feitos pelo Município para a adequação à nova lei do tributo. Ainda estiveram na CNM o prefeito da cidade goiana de Posse, Wilton de Andrade, e o secretário Edgar Santos. Eles foram atendidos pela área técnica de Saúde da Confederação. 

Veja aqui a galeria de fotos com as visitas dos gestores  


Notícias relacionadas