Home / Comunicação / Associação de Municípios das Missões será sede de reunião entre Famurs e TCE-RS; entidade tem atuação destacada no Turismo

Notícias

04/05/2017

Compartilhe esta notícia:

Associação de Municípios das Missões será sede de reunião entre Famurs e TCE-RS; entidade tem atuação destacada no Turismo

A Associação de Municípios das Missões (AMM) servirá de sede de reunião com os presidentes da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). O encontro no Município de Cerro Largo (RS) será nesta quinta-feira, 4 de maio, a partir das 15h.

A pauta tratará sobre o roteiro de trabalho denominado “Famurs pelo Rio Grande” que objetiva estreitar as relações com a atual gestão, conhecer suas necessidades e dificuldades, debater propostas que viabilizem o desenvolvimento e ampará-los diante dos principais assuntos e temas que impactam a vida da sociedade gaúcha.

A Associação espera que prefeitos e equipes dos 26 Municípios que a entidade representa estejam presentes na reunião. As cidades são Bossoroca, Caibaté, Cerro Largo, Dezesseis de Novembro, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Garruchos, Giruá, Guarani das Missões, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Roque Gonzales, Salvador das Missões, Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões, São Borja, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, São Nicolau, São Paulo das Missões, São Pedro do Butiá, Sete de Setembro, Ubiretama e Vitória das Missões.

Turismo
Outra atuação de destaque envolvendo a AMM está relacionada à área de Turismo. E o reconhecimento pelos projetos desenvolvidos pela Associação em conjunto com representantes da iniciativa privada e outras parcerias ganhou um forte aliado: o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Em visita pela primeira vez à região das Missões, ele anunciou que todas as iniciativas de fomento ao turismo missioneiro terão atenção especial, e garantiu que a Pasta dará prioridade às demandas turísticas da região. O ministro se pronunciou durante o Seminário de Desenvolvimento do Turismo dos 30 Povos das Missões, que ocorreu no último dia 29 na Fenamilho Internacional, em Santo Ângelo, conduzido pelo presidente da AMM, Brasil Antonio Sartori e pelo governador de Itapúa/Paraguai, Luis Gneiting.

O evento teve como finalidade o esforço de integração do turismo dos países do Mercosul e, entre outros debates, discutiu as ações voltadas para a consolidação da Ruta Jesuítica Internacional composta pelo Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia. Entre elas, a viagem à Roma/Itália para pedir que o Papa Francisco abençoe a Ruta Jesuítica Internacional e também o Camino de las Misoes (Brasil, Argentina e Paraguai).

Da Agência CNM, com informações da Assessoria de Imprensa da AMM


Notícias relacionadas