Home / Comunicação / ATM promove capacitação sobre finanças públicas e educação fiscal

Notícias

09/11/2017

Compartilhe esta notícia:

ATM promove capacitação sobre finanças públicas e educação fiscal

Cerca de 150 gestores municipais, entre prefeitos e servidores, participam da iniciativa Formação em Finanças Públicas e Educação Fiscal para Prefeituras, promovida pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM) em parceria com a Escola de Gestão Fazendária do Tocantins (Egefaz/TO) e a Escola de Administração Fazendária (ESAF). A capacitação acontece nos dias 8 e 9 de novembro e conta com palestras de membros da Controladoria Geral da União, Ministério da Fazenda, Procuradoria Geral da Fazenda, Receita Federal e Secretaria da Previdência Social.

Em seu discurso, o presidente da ATM, Jairo Mariano, agradeceu a expressiva presença dos gestores municipais e detalhou a importância do encontro. “Boa parte dos Municípios tocantinenses apresentam deficiências de mão-de-obra qualificada. A capacitação profissional dos servidores municipais é uma das principais bandeiras da ATM, pois a profissionalização acarreta resultados positivos na qualidade dos serviços ofertados ao cidadão. A Associação estará à disposição das instituições para ações que promovam a qualificação dos gestores municipais”, afirmou.

A capacitação oferece aos gestores municipais conhecimentos sobre planejamento fiscal, contabilidade aplicada ao setor público, programas fiscais, Lei de Responsabilidade Fiscal, Regime Geral e Próprios da Previdência, Simples Nacional, dentre outros pontos.

Agência CNM, com informações da ATM


Notícias relacionadas