Home / Comunicação / Barbieri é o novo subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência

Notícias

17/05/2018

Compartilhe esta notícia:

Barbieri é o novo subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o movimento municipalista parabenizam a nomeação do novo subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República, Marcelo Fortes Barbieri. A escolha do político para o cargo foi publicada na terça-feira, 15 de maio, no Diário Oficial da União (DOU), pelo presidente Michel Temer. O vice-presidente da entidade, Glademir Aroldi, o cumprimentou pessoalmente.

O ex-prefeito de Araraquara ocupava atualmente o cargo de secretário nacional de Relações Institucionais, vinculado também à Secretaria de Governo da Presidência. A CNM ressalta que Barbieri, enquanto secretário, manteve atuação próxima com os deputados federais e na articulação para a aprovação de projetos municipalistas.

Entre essas, está a matéria que altera a distribuição da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) entre União, Estados e Municípios. Cerca de 700 Municípios serão beneficiados com o aumento de 20% desses recursos. Estimativas da CNM apontam que a medida trará um ganho de mais de R$ 151 milhões aos cofres dos Municípios onde se localizam instalações destinadas à produção de energia elétrica ou que tenham áreas invadidas por águas dos respectivos reservatórios.

A CNM espera que Barbieri, enquanto subchefe, continue sua atuação em defesa dos interesses dos Municípios.


Notícias relacionadas